terça-feira, 2 de julho de 2013

MOVES #2 CRUZADA DE PERNAS

Apesar da minha antiga experiência com patins, hoje na minha 3ª aula eu ainda me senti como uma intrusa no roller derby. Eu até agora não consigo fazer o movimento mais básico de todos: a cruzada de pernas.




A extrema dificuldade (reforcem o "extrema") em fazer corretamente essa cruzada, me deixou bem frustrada.

Eu sei que tenho pernas grossas e talvez vocês pensem que isso dificulta o movimento, mas não... Eu tô é com medo de fazer o movimento certo. Tô insegura e achando que o chão tem espinhos, sei lá...

Mas eis que, este vídeo me deu uma ajuda \o/ pq de uma maneira bem didática, me fez ver que não é o que eu estou fazendo, mas o erro está no que eu estou pensando.

Pra quem ainda não vive sob patins, entenda que pensar e patinar ao mesmo tempo é algo bem difícil.

Coordenar todo seu corpo, seu peso, seus músculos de forma a corresponder ao seu comando é muitas vezes algo parecido com uma gincana de colégio kkkk  É mais ou menos como aprender a dirigir. Você sabe o certo, sabe a teoria, e consegue fazer tudo certo, mas uma coisa de cada vez. Não consegue de imediato, fazer todas as coisas de forma simultânea.
E essa é uma frustração bem básica pra quem está aprendendo ou reaprendendo a patinar.







Vejam o vídeo, e vejam que o moço usa o próprio movimento do caminhar pra demonstrar o quanto a gente teme em vão.  E no segundo video, ele mostra como a força do movimento certo nas pernas só facilita a cruzada.
O lance todo é que vc não tem que passar a perna da direita por cima da esquerda, e sim o contrário... vc tem que passar a perna da esquerda pra trás da direita e isso muda todo o contexto.


Ai ai... se eu tivesse visto antes, não teria me preocupado tanto.

: P  see ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário